Conheça a curadoria do festival

Os filmes inscritos no festival de cinema infantil Cineminha na Biblioteca estão sendo avaliados por uma curadoria formada por Ana Paula Borges, Nane Sacramento e Evelyn Bellas. Juntas, elas estão analisando as obras apresentadas por produtores e diretores que intentam participar do festival. A curadoria será realizada até o dia 03 de março. Conheça mais sobre os membros da curadoria da edição 2019 do Cineminha na Biblioteca.

Ana Paula Borges

Atriz e produtora. No último ano desenvolveu também alguns projetos como diretora teatral e diretora de elenco audiovisual. Bacharel em Artes pela Universidade Federal da Bahia, iniciou seus estudos na área do teatro e depois o ampliou para o audiovisual. É também formada no XXXI Curso Livre de Teatro da UFBA onde atuou, produziu e coletivamente escreveu o experimento cênico resultado do processo. Estudou ainda canto, palhaçaria, toca alguns instrumentos e vem desenvolvendo sua escrita. Inquietante e curiosa, busca sempre elementos para compor sua formação enquanto artista.

Nane Sacramento

Atriz, diretora, roteirista e professora de interpretação, estudou letras na Universidade Estadual da Bahia, e atualmente Licenciante em Teatro na Universidade Federal da Bahia. Formou-se no Curso Livre de Teatro da UFBA 2016. Entre vários trabalhos já realizados com participação em montagens e ministração de aulas sobre interpretação. Atuou também nas oficinas de roteiro e animação do festival Cineminha na Biblioteca desde a edição de 2018.

Evelyn Bellas

Nascida em 2000, soteropolitana, co-idealizadora e responsável pela realização do Cine Expressart, projeto com objetivo de proporcionar aos estudantes de escola pública um ambiente de aprendizado através de debates dialogando com a cultura audiovisual, realizado no Centro Juvenil de Ciência e Cultura no bairro de Nazaré no ano de 2016.