Indicação da curadoria: Cor da pele

“Cor de Pele” é um documentário da diretora Livia Perini. O curta, tocante e sensível, mostra a vida de Kauan, um garoto albino de 11 anos. Nascido de pais negros, Kauan descreve de maneira lúdica e espontânea sua rotina diária com sua família atípica, pois tem cinco irmãos: dois albinos e três negros. Mesmo com todas as limitações de sua condição, ele rompe barreiras e se insere na abundante cultura negra local de sua cidade natal.

Casas verdes, amarelas, vermelhas, árvores rosas, céu e praias azuis, e um garoto albino.
O documentário, de forma leve e criativa, mostra que as cores presentes na vida de Kauan marcam momentos específicos do seu dia: protetor solar branco, ruas amarelas e escola com crianças coloridas.
O curta “Cor de pele” revela as cores existentes na vida do garoto, mistura todas elas e as entrega para o público que assiste extasiado. Com boas gargalhadas e momentos de identificação, o curta insere o espectador na rotina colorida de um garoto da cidade de Olinda.

Ana Paula Borges Curadora do festival

“Cor da pele”, pode ser visto no PANORAMA JUVENIL I do festival Cineminha na Biblioteca, nos dias 20 de março, às 15:00, e 21 de março, às 16:00, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, Salvador-BA.

O festival estreia dia 19, com filmes para crianças e jovens de diversas idades. Apesar de ser um festival infantil, as sessões estão abertas ao público geral, de todas as idades. Nos encontramos lá!
Para saber a programação completa, acesse http://www.cineminhanabiblioteca.com.br/programacao